quarta-feira, 4 de maio de 2011

Brasil é 4º país com mais jogadores de videogame

Uma pesquisa feita pela Zewzoo, empresa de estudos de mercado focada em jogos digitais, aponta que o Brasil é o 4º país com mais jogadores de videogame, chegando a 35 milhões de usuários. O país perde apenas para os Estados Unidos (145 milhões de jogadores), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

A Real Games, responsável pela comercialização de jogos da PopCap Games ("Plants vs Zombies" e "Bejeweled"), encomendou a pesquisa que, pela primeira vez, abrangeu o mercado brasileiro. Dentre outros resultados, destaca-se o de que 47% destes jogadores por aqui gastam dinheiro com jogos originais. Mais de 2/3 do orçamento são gastos apenas em jogos online.

"A pesquisa quebra paradigmas e mostra uma nova realidade de mercado, sendo uma importante referência mundial e no Brasil, principalmente para os anunciantes, que estão investindo cada vez mais nos jogos digitais como uma mídia para promover seus produtos", afirma Ronaldo Bastos, diretor executivo da Real Games na América Latina.

O estudo também apontou que os jogadores brasileiros de videogame gastam 10,7 horas por semana em seus consoles. O valor é superior ao gasto para ver televisão (5,5 horas), escutar rádio (4 horas) e ler revistas (1,8 horas). A internet, no entanto, continua sendo o meio mais usado, chegando a 11,3 horas semanais.

Fonte: Olhar Digital

3 comentários:

E eu sou um deles, gamer hardcore na veia

Que ótimo! Não poderia pensar coisa melhor para o Brasil ficar em 56o no ranking da Educação. Povo mais joga do que estuda aqui nessa terra. Parabéns Brasil.

Qual a ligação entre video-game e educação nessa matéria?
O Brasil estar em 56º no ranking da educação é consequente da boa colocação do ranking dos video-games?

Postar um comentário