quarta-feira, 4 de maio de 2011

Autoridades americanas podem recuperar arquivos do HD de Osama Bin Laden


Após a morte do terrorista Osama Bin Laden, que ocorreu neste domingo (1/5), as autoridades norte-americanas estão trabalhando para recolher o máximo de informações sobre a Al Qaeda e seu ex-líder.

Segundo o site da rede Al Jazeera e do jornal canadense The Star, os computadores, CDs, DVDs e pen drives encontrados na mansão onde Bin Laden estava escondido estão sendo investigados. De acordo com informações, o terrorista não tinha qualquer linha telefônica e nem conexão à internet. "Estamos tentando determinar o valor de cada informação que pudemos pegar. Este é um momento muito importante para continuarmos atrás da Al Qaeda", disse John Brennan, porta-voz anti-terrorismo da Casa Branca.

O porta-voz ainda disse que as informações encontradas serão usadas para descobrir se há pessoas dentro do serviço de inteligência pasquistanês ou militares envolvidos ao grupo de Bin Laden. "A exploração de informação está em andamento e nós estamos olhando tudo com muito cuidado. Imagina o que está dentro do disco rígido do Bin Laden?", concluiu.

Nas imagens divulgadas pela NBC nesta segunda-feira (2/5), alguns computadores apareceram danificados. No entanto, espera-se que o recolhimento de informações seja uma tarefa difícil para as equipes americanas.

Nos vídeos abaixo, você consegue entender como peritos digitais trabalham para resgatar informações que pareciam perdidas, além de descobrir quando é possível a recuperação de arquivos apagados.

0 comentários:

Postar um comentário