sábado, 5 de junho de 2010

Sony lança tela flexível OLED mais fina que fio de cabelo

A Sony lançou nessa quarta no simpósio internacional Society for Information Display (SID) em Seattle, nos EUA, uma tela desenvolvida com tecnologia OLED com 80 micrômetros de espessura, (mais fina que um fio de cabelo) , esse visor tem 4,1 polegadas e uma resolução de 432 x 240 . O curioso é que a TV pode ser enrolada e mesmo assim continuar funcionando.Em 2007 a mesma empresa já tinha lançado um modelo parecido mas com uma visor com 3mm de espessura.

A tecnologia OLED tem dispositivos de estado sólido compostos de filmes finos de moléculas orgânicas capazes de emitir luz com aplicação de eletricidade, gerando telas mais nítidas e brilhantes, com menor consumo de energia em comparação aos diodos emissões de luz (LED) e cristal líquido (LCD).

A Sony sempre foi elogiada quanto sua preocupação em desenvolver produtos verdes e nesse caso não é diferente as telas de OLED consomem 40% a menos energia se comparada a uma TV LCD do mesmo tamanho alem de necessitarem de menor quantidade de matéria prima para sua fabricação e serem muito mais resistentes e duráveis.
Os especialistas afirmam que as telas de OLED provavelmente iram suceder as tecnologias atuais (LCD E plasma). Por serem mais finos, leves e duráveis esses displays poderão serem utilizados em notebooks, netbooks e computadores de mão, bem como televisores e outros aparelhos eletrônicos.

Agora é só esperar para poder compra sua TV e sair com ela enrolada debaixo do braço como se fosse um mapa.

0 comentários:

Postar um comentário