Plasma
A tela da TV de plasma funciona com a manipulação de gazes, essa manipulação resulta em uma liberação de fóton (luz) que ao colidir em uma camada de fósforo geram pontos, cada ponto é composto por três células e cada uma delas são cobertas por fósforos de cor diferente (verde, vermelho e azul). Essas três cores formam as imagens vistas na tela. O resultado é que as TVs de plasma por emitem menos luz, se colocadas em ambientes abertos ou com muita luminosidade elas transmitiram a impressão de uma imagem opaca, em compensação o plasma apresenta cores mais vivas além de uma resolução mais dinâmica, perfeito para quem gosta de filmes, esportes e de games mais modernos.
LCD
Já a LCD funciona com uma luz branca que fica acesa o tempo todo por traz da tela, uma placa reguladora filtram essa luz conforme o conveniente, permitindo ou não a passagem da luz formando assim a imagem. Essa tecnologia é ideal pra ambientes iluminados como restaurantes salas de espera em consultórios médicos ou em uma sala de TV bem iluminada. O Calcanhar-de-Aquiles do LCD são as imagens mais escuras, pois por ter uma luz durante todo o tempo sendo projetada na tela, o vazamento dessa luz em imagens de cor pretas fazem com que apareçam manhas braças em imagens com muito preto.
LED
O LED (Light Emitting Diode) nada mais é que um parente melhorado do LCD tem entre 2,5 e 5,0 cm de espessura (bem mais fina que a Plasma e a LCD) e um contrate superior as outras tecnologias. Como foi falado acima as TVs LCD emitem o tempo todo uma luz que é projetada na tela, nos televisores LED micro lâmpadas ficam espalhar ao redor da tela iluminando uma placa transparente e cheia de ranhuras que são responsáveis em dissipar a luz emitida pelos LEDs, por não teu uma emissão de luz tão grande quanto ao LCD a LED tem um contraste infinitamente maior. Por serem Lançamentos esses televisores ainda estão um pouco caros, cerca de 15% a mais do que o LCD.
Balanço Final
As três tecnologias citadas aqui têm características um pouco diferentes, portanto ao escolher qual modelo ira comprar tem de levar em conta o ambiente em que ela ira ficar, alem do preço é claro. Se você tem um ambiente onde se possa controlar a luminosidade a TV de plasma seria uma opção (lembrando que ela não é aconselhada para ambientes claros), o lcd não tem o problema da claridade portanto se adapta bem em qualquer lugar seja ele claro ou escuro mas algumas manchas que podem aparecer em imagens escuras devem ser levadas em consideração, e finalmente a LED que não tem problemas com ambientes bem iluminados nem com cores mais escuras mas custa mais do que os outros televisores de plasma e LCD.
0 comentários:
Postar um comentário