sexta-feira, 24 de junho de 2011

'Google Earth' ao vivo: empresa promete vídeo em tempo real até meados de 2012

Uma empresa chamada Urthecast está prestes a instalar câmeras de alta definição com grandes lentes de zoom na Estação Espacial Internacional. As câmeras servirão para enviar, de volta para a Terra, vídeos durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, com uma resolução comparável com a do Google Earth, informam os responsáveis pelo projeto. Em outras palavras: você poderá dar um "tchauzinho" para o céu e te assistir, ao vivo, na tela do computador.

A Urthecast está firmando parceria com a Agência Espacial Russa para instalar as supercâmeras até o fim deste ano, e as primeiras imagens deverão estar disponíveis até meados de 2012. A máquina enviará vídeos a 3,25 frames por segundo em uma resolução jamais vista - cada pixel representará o equivalente a 1 metro quadrado.

É claro que existe um delay, e é óbvio que a imagem transmitida vai depender da posição do equipamento naquele momento. A Estação Espacial Internacional percorre a órbita da terra 16 vezes por dia e aí, é preciso ter paciência até que a câmera esteja apontada para a sua cidade. O site da UrtheCast terá ferramentas que avisarão quando a estação estará sobrevoando os pontos de seu interesse.



Fonte: Olhar Digital

2 comentários:

Isso aí vai dar barraco...
Será que eles já ouviram falar de "privacidade"? Um direito estabelecido para todo ser humano?!

Duvido que dê algum problema, afinal, as imagens são de locais públicos como ruas e parques.

Da mesma forma com que o Google Earth não foi impedido de tirar fotos de locais privados como a piscina das casas (afinal é um local descoberto onde qualquer pessoa com um helicóptero poderia obter imagens), também não será impedida de filmar e até mesmo gravar o conteúdo.

Postar um comentário