A empresa japonesa Kawada Industries em conjunto com o Instituto Nacional para Ciências Industriais Avançadas e Tecnologia desenvolveram aquele que pode ser o futuro do trabalho em escritório: um robô faz-tudo. Chamado de HRP-4, o robô humanoide de 1,52 metros foi criado para realizar funções simples como servir café, entregar mensagens, reconhecer o rosto dos colegas de trabalho e até cantar, segundo o übergizmo.
O HRP-4 custará cerca de US$ 350 mil. Apesar disso, a desenvolvedora afirma que os custos de manutenção do robô são baixos. E mais: robôs não perdem tempo navegando na internet durante o horário de trabalho, não é verdade? E não adianta fingir que não sabe do que estamos falando.
Mas esse avanço tem seu preço, e não falo do custo do robô mais da futura batalha entre homens e maquinas (não eu não sou conspiracionista), o fato é que se maquinas continuarem substituindo seres humanos, a humanidade daqui a 50 anos só será formada de programadores, analistas e engenheiros.
Veja o HRP-4 em funcionamento no vídeo abaixo:
4 comentários:
O exterminador do futuro é real!!!
o bom é que ninguém precisaria trabalhar mais
e eu não acredito que as máquinas vão se revoltar,até porque elas não tem vontade própria,só fazem o que estão programadas para fazer
sociedade será formada de mendigos também. Robos devem ser usados para tarefas que são mais "sujas" para o ser humano: recolher lixo, qualquer coisa relacionada a esgoto, trabalhos que envolvem insalubridade, e que também são perigosos.. (não que as profissões citadas não sejam dignas e honestas, pelo amor hein!)
Anonimo acima, não foi isso que o post quiz dizer...
Acho eu que quanto mais confortavel é a vida de um homem menos liberdade ele tem.
Postar um comentário