segunda-feira, 18 de julho de 2011

Senadores dos EUA querem transformar streaming em crime

Não contentes em limitar o acesso à internet de usuários que baixam arquivos ilegais, senadores dos Estados Unidos pretendem transformar em crime o streaming de conteúdos protegidos por direitos autorais. Caso seja aprovada, a nova lei deve punir não só quem reproduz e distribui músicas e vídeos, como também deve penalizar aqueles que reinterpretam artistas e cenas famosas.

Com isso, um usuário do YouTube que produzisse um videolog em que é utilizada uma trilha sonora de um artista famoso por mais de 10 minutos estaria incorrendo em um crime. Outro exemplo são vídeos de pessoas fazendo covers de músicas ou até mesmo cantando em karaokês – a pena máxima prevista para esse tipo de infração é de cinco anos de prisão.

A lei enviada ao congresso prevê punições somente após o usuário reincidir no ato de infringir conteúdo protegido durante um período de 180 dias. Porém, a maneira como o texto foi construído implica que somente 10 visualizações de um vídeo já seriam suficientes para punir uma pessoa. Visto dessa maneira, seria difícil encontrar alguém que já enviou algum tipo de conteúdo para a internet que não devesse ser posta atrás das grades.

Outro ponto que não fica claro é quem será responsabilizado pelo streaming não autorizado de conteúdo protegido. Nesse caso, fica aberto à interpretação se os punidos serão os usuários ou os responsáveis pelos sites que armazenam os conteúdos. Outro problema está relacionado à incorporação de conteúdos externos, que também incorreriam na quebra de direitos de reprodução e reinterpretação.Ainda não há previsão de quando a nova lei deve ser votada, porém diversos lobistas da indústria do entretenimento estão pressionando senadores para que ela seja aprovada o quanto antes. Caso o texto passe sem maiores modificações, deve ser um golpe duro tanto para sites como o YouTube quanto para a liberdade de expressão como um todo.

Por Felipe Gugelmin
Fonte: Baixaki

sábado, 16 de julho de 2011

Microsoft deixa vazar projeto de rede social



Parece que a Microsoft não vai deixar Facebook e Google brigarem sozinhos no mundo das redes sociais. A empresa deixou vazar um endereço - Socl.com, indicando que ela também planeja criar algo para entrar nessa disputa.

A URL foi descoberta ontem (14/07), pelo site Fusible, e trazia uma mensagem de boas vindas: "Bem vindo à Tulalip, onde você pode encontrar o que precisa e compartilhar o que sabe de uma maneira mais fácil que nunca". A página também exibia uma barra de pesquisas, além de botões para conectar ao Facebook e Twitter.

Após algumas horas, a Microsoft alterou o conteúdo e passou a exibir uma mensagem de desculpas, dizendo que o Socl.com é um projeto interno de um time de desenvolvimento da empresa, e ela não tinha a intenção de revelar o link antes da hora. A mensagem veio responder às especulações da imprensa de que o vazamento teria sido intencional.

Fonte: OlharDigital

quarta-feira, 13 de julho de 2011

As senhas mais usadas de todos os tempos

Vários veículos e companhias publicaram inúmeros estudos com uma contabilização de senhas. Desde empresas especializadas em segurança digital, como a Imperva, até revistas e os próprios hackers, são várias as compilações divulgadas com as sequências mais óbvias utilizadas pelos usuários.

Apesar dos pedidos para que elas parem de ser escolhidas, é inevitável que termos comuns apareçam em cadastros

Senhas comuns (sem ordem de preferência)

* 1234567
* 123456
* 12345
* 123123
* 000000
* password
* qwerty
* asdfgh
* zxcvbnm
* qazwsx
* abc123
* blink182
* lol123
* 7777777
* 666666
* jesus
* brasil/brazil
* letmein
* iloveyou
* hello123
* matrix
* admin
* hotmail
* babygirl

Temas mais escolhidos

* O nome do usuário ou de membros da família;
* O clube de futebol favorito;
* A data de nascimento do usuário ou de pessoas próximas;
* O número do seu telefone ou do(a) namorado(a);
* O próprio site do cadastro;
* Teclas que estejam lado a lado;
* O mesmo termo do login.

Caso a sua esteja entre as selecionadas acima, não pense duas vezes antes de trocá-la. Note a preferência por números e letras que estão lado a lado no teclado (em “qwerty” ou “123456”), por nomes (“Daniel” ou “Nicole”) ou até o nome do próprio site (como “orkut” ou “twitter”).

E aí, qual a complexidade de sua senha? Ela entrou na lista ou você toma cuidado na hora de escolher a sequência responsável por proteger seu perfil?

Por Nilton Kleina
Fonte: Tecmundo

Chinês monta próprio "iPad" rodando Windows XP

Os chineses gostam da Apple, mas nem sempre conseguem comprar seus produtos. Um adolescente vendeu seu rim para conseguir um iPad 2, enquanto uma garota ofereceu sua virgindade por um iPhone 4. Mas nem sempre os chineses chegam a esses extremos para ter um produto com o desenho de uma maçã: um homem decidiu montar o seu próprio iPad.

Na verdade, não é um iPad. O tablet feito pelo chinês roda Windows XP e é, basicamente, composto por peças de um laptop ligadas a uma tela touch screen para parecer um tablet. Além disso, ele colocou o aparelho dentro de uma bolsa de couro com um teclado, que permite que o tablet seja usado como um laptop.

Quem quiser assistir a um vídeo de 20 minutos em mandarim do tablet sendo montado, é só acessá-lo no YouKu, serviço chinês de vídeos similar ao YouTube.

Fonte:Olhar Digital

terça-feira, 12 de julho de 2011

Google+ tem 10 milhões de usuários e pode chegar a 20 milhões ainda esta semana

Após duas semanas no ar, o Google+ parece estar mais popular do que o Google esperava.

De acordo com Paul Allen, fundador da Ancestry.com, o Google+ já tem mais de 10 milhões de usuários. Além disso, Allen também acredita que o número de usuários cadastrados chegará a 20 milhões até o fim dessa semana.

A grande quantidade de usuários pode explicar alguns problemas que o Google+ vem enfrentando. Durante o final de semana, uma falha no servidor fez com que a caixa de entrada de alguns usuários fosse inundada por e-mails da rede social.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Produção do PlayStation 4 deve começar ainda em 2011

pseudo logo
A Sony deve iniciar a produção do PlayStation 4 até o fim de 2011 para lançar o novo console em 2012, de acordo com fabricantes de peças de Taiwan consultadas pelo site DigiTimes.

O novo console deve ser controlado no estilo do Kinect, do Xbox 360, ou seja, com os próprios movimentos do corpo. Recentemente, a Sony confirmou que trabalha em um sucessor para o PlayStation 3, principalmente após ataques que derrubaram a rede PSN no mundo inteiro.

A Foxconn e a Pegatron Technology, que produzem partes do PS3, continuarão sendo responsáveis pelo PS4. A Sony planeja distribuir um total de 20 milhões de novos consoles durante o ano de 2012.

Mas vale lembrar que essas são apenas informações de uma das empresas responsaveis pela produção do console ou seja não são informações oficiais.

Fonte: OlharDigital