terça-feira, 19 de abril de 2011

Homem é preso por assediar ex-namorada em 35 blogs

O inglês Stephen Andreassen, 38, é o primeiro homem preso por perseguir alguém através de blogs. O blogueiro insultou sua ex-namorada Rebecca Pattinson, 36, em seus 35 blogs depois de terem terminado um relacionamento de um mês.

De acordo com Rebecca, Stephen a assediava por chamadas, SMS e mensagens no Facebook, pedindo para que reatassem. Cansada, a mulher desativou sua conta da rede social para que parasse de ser perseguida. Foi aí que Stephen criou essa quantidade imensa de diários online.

No ano passado, Andreassen admitiu assédio em tribunal e foi restringido judicialmente de mencionar Rebecca em qualquer um de seus sites. Porém, dois meses depois, foi preso após publicar em seu blog alguns detalhes sobre o processo, chamando sua ex-namorada de mentirosa e sociopata.

Com pedido de prisão revogado, Stephen criou um novo site com várias páginas falando sobre seu antigo relacionamento e histórias do tribunal. Então, para fugir de novos processos, tentou se suicidar num quarto de hotel tomando 200 comprimidos.

A tentativa fracassou e agora, Stephen foi condenado a 18 semanas depois de admitir quebrar a ordem de restrição judicial.

Fonte: Olhar  Digital

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Domínio para sites eróticos '.xxx' está no ar. O que você acha da novidade?

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estudo garante que vício em tecnologia é similar ao de drogas


Pesquisadores descobriram que quatro em cada cinco estudantes tiveram desconforto físico, mental, pânico, confusão e isolamento extremo quando forçados a se desligar da tecnologia por um dia inteiro.

De acordo com o jornal Telegraph, eles descobriram que estudantes universitários de todo o mundo admitiram estar viciados em tecnologias como smartphones, laptops, televisão, bem como em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

A maioria dos 1 mil estudantes entrevistados em 12 universidades de 10 países, incluindo Grã-Bretanha, Estados Unidos e China, foram incapazes de evitar seus gadgets voluntariamente por um dia inteiro, concluiu a pesquisa.

Uma estudante americana, não identificada, admitiu que seu desejo de estar conectada e usufruindo da tecnologia era semelhante ao "comichão" de um drogado viciado em crack. Outros alunos descreveram que sentiram ansiedade e até depressão de ter que largar seus dispositivos, mesmo que por um curto período.

Fonte: Olhar Digital.
Imagens: Bunglegirl

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Como descobrir o nome de uma música que está tocando na rádio, TV ou Internet


A abertura da novela, aquele comercial famoso ou a música de fundo de alguma cena cinematográfica: com certeza alguma vez você quis saber o nome de alguma faixa, mas acabou não encontrando exatamente o que procurava.

Embora muitos não conheçam, existem diversos aplicativos especialmente desenvolvidos para auxiliar o usuário nessa tarefa. Neste pequeno artigo selecionamos três dos melhores dentro do gênero para você testar e escolher o mais adequado às suas necessidades..

Midomi
O primeiro candidato de nossa lista é muito eficaz na hora de encontrar qualquer música. Com o Midomi, você precisa apenas de um microfone para realizar a tarefa. Ao adentrar no site do programa, que roda diretamente no navegador, clique na função “Click and Sing or Hum” para você mesmo cantar ou fazer o famoso “nananá”, que muitas vezes surte em bons resultados.

Você também pode posicionar o microfone em frente a qualquer saída de áudio - televisão, aparelho de som ou as próprias caixas do computador – quando a música estiver tocando. Em geral com apenas alguns segundos o Midomi encontra o resultado exato, ou algo muito próximo dele.

Tunatic
Este é outro bom exemplo de aplicativo para encontrar faixas de áudio desconhecidas. O processo de utilização do Tunatic é muito parecido com o Midomi. Ele é baixado e instalado no computador em poucos segundos e não pesa nada para rodar.

O processo de funcionamento dele também consiste em usar um microfone para que o programa capte os sons e tente identificar as músicas. Ao encontrar resultados favoráveis, ele também indica onde comprar as faixas ou visualizar as letras das composições.

Audiggle
Para finalizar a lista, indicamos o Audiggle para quem não conta com um microfone no computador, pois o programa pode ser configurado para captar o áudio diretamente da máquina. Dessa forma você encontra os nomes de músicas em vídeos do YouTube, rádios online e qualquer outra aplicação em instantes.

Novamente, basta deixar o programa captando o áudio durante alguns segundos para que ele encontre os resultados. A eficácia do Audiggle é bastante alta e ele também informa lojas online e sites de letras para as músicas encontradas.

Agora é com você!
Os três aplicativos apresentados são algumas das melhores opções em seu gênero. Sem dúvida uma delas vai satisfazer as suas necessidades. O melhor de tudo é que todos eles são muito leves para baixar, além do Midomi, que funciona diretamente no navegador.

Vale muito a pena testar todos para decidir com qual ficar, o que você faz em poucos minutos. E aí, conhece mais algum programa de boa qualidade para encontrar o nome daquela música do filme ou abertura de novelas e seriados?

Escrito por Willian Fonseca

sexta-feira, 8 de abril de 2011

YouTube lança canal de streaming ao vivo para parceiros

O YouTube lançou um canal com streamings ao vivo de parceiros pré-selecionados. Através da página youtube.com/live, os usuários podem checar os vídeos que estão sendo transmitidos no momento, ou se programar para as transmissões que estiverem agendadas.

"Isso dá aos parceiros a possibilidade de terem mais interatividade com o público, que eles lutam tanto para conquistar", explicou o gerente de produtos da plataforma, Chris Hamilton. A interação é feita a partir das mensagens instantâneas enviadas ao transmissor, que pode lê-las ao vivo, conversando com o público.

Dentre os canais disponíveis, destacam-se o de transmissão de jogos eletrônicos e música. A companhia afirmou que também está buscando acordos para exibir partidas de esporte ao vivo.

O YouTube Live encontra-se em edição beta, e poderá sofrer alterações até a chegada da versão final.

Fonte: Olhar Digital

domingo, 3 de abril de 2011

como formatar um PC que não tem drive de CD/DVD?

A primeira coisa a se fazer e ter a imagem ISO do sistema operacional desejado. Neste tutorial o sistema escolhido foi o Windows 7, mas você pode fazer isso com qualquer sistema operacional, é só ter a imagem dele no computador.


Você vai precisar de...

Pen drive de 4 GB.
Imagem ISO do sistema operacional desejado.
MBRWizard, para tornar seu pen drive bootável.
Virtual CloneDrive, para simular a imagem ISO.
Bom, agora chega de conversa, é hora de começar a trabalhar. Vamos lá?!

1. Depois de conectar o pen drive na porta USB do seu computador será preciso formatá-lo. Para isto, acesse a pasta “Meu Computador”, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e escolha a opção “Formatar”. Em seguida é só clicar no botão “Formatar” e aguardar.



2. Agora será preciso utilizar o prompt de comando do sistema. Através do atalho ‘tecla do Windows+R’, abra a opção “Executar” do Windows. Na tela que abrir digite “cmd” e pressione “Enter”.

3. Na famosa “tela preta”, digite o seguinte comando:

convert E: /fs:ntfs (no lugar de E: coloque a letra correspondente ao pen drive)

4. Feito isto, é hora de “montar” a imagem do CD que contém o sistema operacional. Um ótimo programa para realizar esta tarefa é o Virtual CloneDrive, veja como é fácil utilizá-lo:

a. Após instalar o programa, escolha quantos volumes deseja montar, colocando o valor na caixa de mensagem presente na tela do programa.

b. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone presente na Barra de Tarefas, ao lado do relógio, e escolha a opção “Drive X: - Mount”.



c. Agora é só abrir a imagem com o Virtual CloneDrive e deixar que o programa faça o resto.

5. É hora de usar o prompt de comando novamente, mas desta vez será preciso acessar o diretório no qual o programa MBRWizard foi salvo. Para isso, utilize os comandos ‘dir’ (lista todos os arquivos e pastas) e ‘cd’ (acessa pasta).

6. Agora que você já conseguiu acessar a pasta pela linha de comando, digite a seguinte sequência de comandos:

mbrwiz /list (anote o número correspondente ao pen drive).
mbrwiz /disk=X /active=X (Substitua o X pelo número anotado no passo anterior)
exit



7. Abra outra janela do prompt de comando e acesse o volume que foi montado no passo 4 deste tutorial. Vale lembrar que, para acessar um drive, basta digitar a letra correspondente à unidade (C:, D:, E:, A:, etc.).

8. Agora, digite os comandos:

cd boot
bootsect /nt60 E: (no lugar de E: coloque a letra correspondente à unidade do pen drive)


9. Para finalizar este processo, copie e cole os arquivos presentes no volume montado no passo 4 para dentro do pen drive (o bom e velho Ctrl+C, Ctrl+V).

10. PRONTO! Agora é só reiniciar o computador, acessar as configurações de inicialização (que são diferentes em cada computador) e solicitar que o boot da máquina seja feito por meio do pen drive.

Quem prefere outros programas para emular imagens de disco ou mesmo criar arquivos ISO pode ficar a vontade para usá-los. Para ficar ainda mais por dentro de assuntos como formatação, gravação de CD/DVD, programa de mídia, etc. aí vão alguns artigos que tratam desses temas:



Escrito por Elaine Martins

Fonte: Baixaki

Descubra onde um site está hospedado


Por diversos motivos, você já pode ter tido interesse em saber qual serviço de hospedagem um site qualquer utiliza. Há várias maneiras de se fazer isso, mas acabei de descobrir um jeito mais fácil e rápido no blog de língua espanhola TecnoCHICA: o site Who Is Hosting This?.

O funcionamento desse site é extremamente simples: digite o endereço do site cujo serviço de hospedagem você gostaria conhecer e clique em “tell me”. É o tipo de serviço que vale a pena ter em seus favoritos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Leilões de centavos: programados para falhar?


Os leilões de centavos, ou de real, estão a cada dia mais populares no Brasil. O funcionamento é simples: antes de fazer o lance, o usuário precisa comprar créditos pré-pagos. A partir de então, escolhe o produto que quer comprar, define o melhor momento para fazer o seu lance e torce para que ninguém cubra a oferta até que o cronômetro seja zerado.



O Perito em Segurança Digital José Milagre, no entanto, levanta questões que colocam em cheque a autenticidade de alguns desses sites de leilões virtuais. "Identificamos que, descaradamente e incrivelmente, são sempre os mesmos usuários vencedores. Estes usuários, na verdade, não existem", afirma o profissional. "Em muitos sites existentes na rede, estes usuários são nada mais que ´bots´, ou seja, agentes ou funções programadas para sempre cobrir o lance de usuários de carne e osso. Igualmente, como usuários são reféns do sistema, são reféns das regras e da programação, que não permite que seres humanos cubram os ´bots´ nas propostas, tudo na surdina, onde os proprietários se valem da ignorância dos usuários, que de centavo em centavo, estão perdendo fortunas na Internet."

Em sua coluna, publicada hoje (31/03) no Olhar Digital, José Milagre aponta outras suspeitas referentes ao universo dos leilões de centavos. "Os sites, já com mecanismos para fraude, são inclusive vendidos pela Internet com ´templates´ já com bots programados."

Para os que foram lesados, o especialista dá a dica: "Recomenda-se registrar toda a ocorrência com “screenshots” e, se necessário, lavrar uma ata notarial em cartório de notas. Após, deve-se notificar o site para o ressarcimento. É possível abrir uma reclamação no Procon e acionar a justiça em busca da reparação material e moral, considerando o desgaste em lidar com tais sites, sem prejuízo de eventual medida criminal por crime envolvendo relação de consumo e, se comprovado, estelionato."

Em nenhum momento a postagem diz que todos os serviços usam de meios ilegais, como bot, a postagem mostra o que um dos peritos digitais mais respeitados do Brasil encontrou irregularidades em sites do gênero. E como foi escrito na postagem " ALGUNS desse sites." foram flagrados cometendo irregularidades.

A postagem em momento algum denuncia sites A ou B, tampouco mostra que todos os site cometem essa irregularidade. Antes de sairem comentando merda aprenda a ler.



A coluna está disponível aqui, na íntegra.

Fonte: Olhar Digital